Banda

Lequinho

Lequinho Torres - Vocal

Rod Neves

Rod Neves - Guitarra

Thiagão

Thiagão - Baixo

Renato

Renato - Teclado

Jú Santana

Jú Santana - Percussão

O Água de Fogo nasceu da união de quatro jovens músicos cariocas e um percussionista, nascido e criado em Salvador, que decidiram montar um projeto inovador no Rio de Janeiro.

Liderada pelo irreverente vocalista Lequinho Torres, a banda conta ainda com o carisma de Rod Neves na guitarra, o swing de Thiagão no baixo, a harmonia de Renato Catharino nos teclados, além da pegada baiana de Ju Santana na percussão. Além de músicos que participam dos shows para enaltecer ainda mais o trabalho, como Márcio Farias (Baterista) e outros.

Com oito anos de estrada, o Água de Fogo conquistou um público fiel por onde passou e esteve presente nos principais eventos musicais da região sudeste. Já dividiu trio-elétricos e palcos com grandes estrelas da Axé Music, como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Claudia Leitte, Tomate, Cheiro de Amor, Banda Eva, Jammil, Rapazolla, Araketu, Olodum entre outros. Além disso, apresentou-se nas melhores casas de show do Rio de Janeiro. Dentre suas apresentações mais marcantes, destaque para os carnavais de 2007, em Arraial D’Ajuda (BA), e 2008, 2009 e 2010, na cidade histórica de Ouro-Preto (MG) no famoso “Bloco da Praia”. Inesquecíveis, também, as performances no “Bloco Vira-Lata”, que desfila anualmente durante o pré-carnaval, nas orlas de Leblon e Ipanema, arrastando mais de 20 mil pessoas sob o escaldante sol do verão carioca.  No ano de 2011 e 2012 mais de 25 mil pessoas desfilaram no bloco, o sucesso foi tão grande que rendeu matérias, nos jornais: O Globo, O Dia, Extra, assim como entrevistas e aparições no RJ TV e Bom dia Brasil (TV Globo), Globo News e Record News.

Em 2007, o Água lançou o seu primeiro trabalho próprio, intitulado “Todo Praia”. O álbum contém 12 faixas de autoria da banda, incluindo os hits “Vira-Lata”, “Sede de Fogo”, “Sereia do Mar”, “Tô de Bobeira” e “Volta pra Mim”.

No início de 2011 a banda entrou em estúdio para gravar um novo projeto, atual e inovador, o CD POP BALANÇO. Trata-se de composições próprias com uma abordagem que retrata as raízes cariocas de seus integrantes. Nesse novo trabalho houve uma mistura de elementos do samba com a Axé Music, o que proporcionou ainda mais personalidade e diferencial ao som do Água de Fogo. Esse novo CD contou com grandes artistas do cenário musical, como Marcelo Brasil (Bateria), Junior Crispin (Percussão), Macaco Branco (Percussão), Renato Buscacio (Sax) e Dalmo Medeiros (Backing Vocal). O CD teve direção musical de Dalmo Medeiros (MPB4) e foi mixado e masterizado por Paulo Steinberg.

A nova música de trabalho, “Do Chão Não Passa”, está tendo aprovação 100% nos novos shows do Água de Fogo e o público jovem está adotando como o hino da “noitada”.

Siga-nos:

Parceiros:

Web By: